Como melhorar sua saúde: dicas para adultos Introdução

Como melhorar sua saúde: dicas para adultos Introdução

Comer alimentos variados e ser fisicamente ativo são elementos-chave para uma boa saúde. Quando você ingere uma variedade de alimentos e se exercita regularmente, pode manter um peso saudável, sentir-se bem e ter energia suficiente para cuidar de si e de sua família.

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O que é um peso saudável?
Índice de massa corporal (IMC) é uma das maneiras que você e seu médico podem dizer se você está com um peso saudável, com sobrepeso ou obesidade. Um IMC de 18,5 a 24,9 está na faixa de peso saudável. Por exemplo, se Juan mede 1,72 metros (5 ‘8’) e pesa 68,04 quilos (150 libras), seu IMC é 23, o que significa que ele tem um peso saudável. Na tabela abaixo, encontre sua altura na coluna à esquerda e procure seu peso na parte inferior. O número indicado é o seu IMC. Se o seu IMC estiver na faixa de sobrepeso ou obesidade na tabela, você pode ter que mudar o que come e quanto come. Você também deve fazer mais exercícios.

Por que é importante para mim comer saudável e ser fisicamente ativo?
Estar acima do peso ou obeso e inativo pode causar:

Diabetes tipo 2
Pressão arterial alta
Doença cardíaca
Colesterol alto
Alguns tipos de câncer
Apnéia do sono (quando você para de respirar por curtos períodos de tempo enquanto dorme)
Osteoartrite (quando as articulações se desgastam)
Carta do índice de massa corporal
Para usar essa caixa, encontre sua altura na coluna da esquerda, abaixo da palavra ‘Altura’. Siga essa linha horizontalmente até atingir seu peso. O número indicado no topo da coluna é o seu IMC. Os quilos foram arredondados.

Fonte: https://www.valpopular.com/kifina-funciona-2/

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