6 Coisas Fascinantes Seu Cera Pode Dizer Sobre A Sua Saúde

Este artigo foi escrito por Markham Heid e fornecidos por nossos parceiros na Prevenção.

É uma espécie de bruto. Mas você pode aprender muito sobre o que está acontecendo dentro de seu corpo, prestando atenção às coisas que ela produz.

A cor e a consistência do seu xixi, cocô, saliva e muco pode ser um sinal de potenciais problemas de saúde—ou assegurar-lhe que tudo bem. O mesmo é verdade das coisas que exala de seus ouvidos, embora os especialistas dizem que a sua cera não é tão informativo como um monte de pessoas que assumir. (Olhando para tomar de volta o controle de sua saúde? A prevenção tem smart respostas—get dois presentes GRÁTIS quando você se inscreve hoje.)

“Para ser honesto, a cera não garante muita atenção em nossa prática,” diz Brett Comer, M. D., professor assistente e otorrinolaringologista (ouvido, nariz e garganta doc) na Universidade de Kentucky.

Cera ajuda a manter a sujeira e bactérias de ficar muito longe dentro de seu canal auditivo. “As pessoas parecem se preocupar muito, e que pergunte se eles estão fazendo muito ou pouco, ou sobre a cor”, diz ele. “Mas não é como ranho onde essas pequenas coisas podem nos dizer muita coisa.”

Enquanto a cera não pode excitar o seu médico a forma de neurónios fazer, ainda há algumas coisas no seu ouvido goop posso dizer a você sobre sua saúde. Aqui estão seis deles.

1. Se É Aguado e Tem uma Tonalidade Esverdeada…

Se você já esteve sudorese, uma aquosa de descarga a partir do seu ouvido, é, provavelmente, o resultado de seu suor vazando para baixo em seu ouvido e a mistura com a cera, diz que Comer. Mas se você não tiver sido sudorese, e a aquosa de cera azul-esverdeado ou amarelo-escuro, que podem indicar uma infecção no ouvido, diz ele.

2. Se É Pegajoso ou Secos….

Para todos nós, é um ou outro. E o seu tipo pode fornecer pistas para a sua ancestralidade genética. A pesquisa que saiu no jornal Nature Genetics encontra a maioria das pessoas da Ásia decente seca cera, enquanto as pessoas de Africanos ou descendentes Europeus têm pegajoso ou “molhado” de cera. Os autores do estudo dizem que esta foi uma adaptação genética para os climas em que os nossos antepassados evoluíram.

3. Se Ele Tem um Odor Forte…

Você pode ter uma infecção ou dano na parte do meio da orelha. Isso pode levar a uma série de sintomas que, em conjunto, os médicos se referem como “otite média crônica.” Um desses sintomas: “Você poderia começar um mau cheiro de drenagem do ouvido”, diz a Comer. Se o ouvido médio está uma bagunça, você também pode perceber problemas com o seu senso de equilíbrio, zumbidos nos ouvidos, ou a sensação de que seu ouvido está cheio ou bloqueado. Ver o doc.

4. Se Você Notar Quando Ele Vaza…

Infecções ou lágrimas dentro de seu tímpano pode levar à formação de um anormal crescimento da pele chamado de um “colesteatoma”, diz a Comer. “É um tipo de cisto-como a estrutura que leva a resíduos do ouvido do preenchimento do canal do ouvido.” Ao invés do que a imperceptível de descarga que você está acostumado, ouvido lamaçal pode vir em um perceptível gotejamento ou touceira. A pressão e a dor em seu ouvido também são sintomas de um colesteatoma.

5. Se Você não Parece Ter Qualquer…

Se a sua cera puxa uma lei de fuga—como, você não parece fazer qualquer mais—há uma pequena chance de você ter uma rara e não bem compreendido, condição chamada de “ceratite obturans”, diz a Comer. “Em vez de sair gradualmente o seu próprio, a cera se acumula dentro de seu ouvido até você ter isso muito difícil plug”, explica ele. Na chance que você tem esta acontecendo no seu ouvido, você é provável de ocorrer outros sintomas, como dor ou plenitude, ele acrescenta.

6. Se É Esquisito…

Você não está doente. Você está ficando mais velhos. “Como as pessoas de idade, a cera tende a ficar mais ressecada e quebradiça como oposição a como manteiga de amendoim”, diz a Comer. Não se desespere. “As glândulas em geral, tendem a secar ao ficarmos mais velhos,” ele explica.

Markham HeidMarkham Heid é um técnico de saúde, repórter e escritor, tem contribuído para estabelecimentos como o TEMPO, a Saúde do homem e Saúde todos os dias, e tem recebido relatórios de prêmios da Sociedade de Jornalistas Profissionais e, Maryland, Delaware, e D.C.

Leave a Reply