10 maneiras de ficar em forma e saudável

10 maneiras de ficar em forma e saudável

São as pequenas coisas que você faz todos os dias, que se somam à saúde e à boa forma. Embora façamos o que podemos para ser tão conscientes da saúde quanto possível, é sempre um trabalho em progresso, pois há muitos elementos para um estilo de vida saudável. Use essas dicas como um guia em sua jornada no caminho para uma boa saúde.
Família asiática
(Imagem: SZE FEI WONG / iStock / Getty Images)
Chute seus maus hábitos

Bem, alguns deles pelo menos. Os outros que você pode ser capaz de reduzir. Hábitos na categoria “sair” seriam o fumo, drogas, sexo inseguro e outros vícios prejudiciais à saúde. Simplesmente não há como fazer isso de maneira “saudável”. Pode levar algum tempo, mas vale a pena se você quiser ter um estilo de vida saudável. Por outro lado, existem alguns hábitos que não são tão ruins, mas podem facilmente se tornar um problema se forem levados longe demais. Estes incluem álcool, açúcar, cafeína e junk food. Essas coisas com moderação ou “de vez em quando” são factíveis, desde que a maioria de suas escolhas sejam conscientes e saudáveis.
Obtenha seus exames
Doutor masculino, sentando, com, femininas, paciente, por, janela, vista lateral
(Imagem: Jochen Sands / Digital Vision / Getty Images)

Consulte o seu médico para o seu exame físico anual apenas para se certificar de que tudo está como deveria ser. Se você tem seguro, geralmente esses serviços são cobertos, então aproveite ao máximo seus benefícios. Dito isto, conheça o seu próprio corpo para que você esteja ciente de quando algo parece errado. Faça auto-exames nas mamas ou nos testículos e faça check-ups suspeitos. Faça exames regularmente, mesmo se estiver saudável, de modo que, se e quando algo for anormal, você saiba e possa agir em conjunto com seu médico.
Dormir
acorde
(Imagem: Konstantin Yuganov / iStock / Getty Images)

O sono afeta tremendamente a nossa saúde física e mental, e muitos de nós não ficam satisfeitos. A falta de sono afeta adversamente o metabolismo, o humor, a concentração, a memória, as habilidades motoras, os hormônios do estresse e até mesmo o sistema imunológico e a saúde cardiovascular. O sono permite que o corpo cure, repare e rejuvenesça de uma maneira que simplesmente não consegue quando uma pessoa está acordada.
Exercício
Homens e mulheres caminhando montanha abaixo
(Imagem: Pixland / Pixland / Getty Images)

Mesmo se você sair para uma caminhada algumas vezes por semana, o exercício é importante para estar em forma e saudável. O exercício cardiovascular ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, o treinamento de força ajuda a fortalecer os músculos e o alongamento ajuda a reduzir o risco de lesões, aumentando a flexibilidade. O exercício também melhora a circulação e a consciência corporal, e o exercício regular pode ajudar a combater a depressão.
Coma saudavelmente
Fatias de pão na tábua de cortar
(Imagem: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images)

Obtenha o máximo de frutas frescas, verduras e grãos integrais em sua dieta e torne-os a parte principal de sua dieta. Inclua fontes magras de proteína, como frango, peixe, tofu e feijão. Coma refeições balanceadas e não coma demais. Pare de comer antes de ficar completamente cheio e dê a si mesmo a chance de digerir sua comida. Lanche em alimentos integrais, como frutas, legumes e nozes. Evite alimentos altamente processados ​​que contenham adoçantes artificiais ou cores, açúcares escondidos ou gordura excessiva.
Coma o pequeno almoço cada dia
Casal tomando café da manhã no seu jardim no verão
(Imagem: Digital Vision./Digital Vision / Getty Images)

Um café da manhã saudável começa bem o seu dia. Prepara-se para que você tenha energia e combustível para um ótimo desempenho mental e físico. Comer o café da manhã ajuda a manter os níveis estáveis ​​de açúcar no sangue e um peso saudável, porque é menos provável que você exagere no final do dia.
Beber água
jovem mulher morena bebendo água
(Imagem: Eduard Titov / iStock / Getty Images)

Nossos corpos são feitos principalmente de água. A maioria dos fluidos e alimentos contém água que ajudará a manter os corpos hidratados, mas a água pura, fresca e limpa ainda é a melhor e mais saudável bebida para manter um corpo saudável. É o limpador mais natural para os nossos órgãos e sistema digestivo. Ser hidratado é crucial para o cérebro, bem como para ajudar a liberar as toxinas através da pele (transpiração) e urina.
Reduzir o estresse

O estresse pode causar uma infinidade de problemas, de problemas cardíacos a problemas digestivos. Isto não devia ser uma surpresa. O que muitas pessoas não sabem é o que fazer, como administrar seu estresse. Exercício, meditação, fazer o que você ama, limites apropriados, espiritualidade, estar na natureza e passatempos agradáveis ​​ajudam a aliviar os efeitos nocivos do estresse sobre o corpo. Não trabalhe demais. Faça pausas (férias, mini-férias, dias de folga) e envolva-se com pessoas que o apoiam.

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Expresse-se
Mulheres maduras na sala de aula de arte, um segurando pintura, rindo
(Imagem: Ableimages / Digital Vision / Getty Images)

Manter as emoções engarrafadas pode causar estresse mental e emocional, bem como sintomas físicos. Sentimentos não expressos podem levar à depressão, problemas de sono, distúrbios alimentares e até mesmo dor física. Aprenda a falar sobre seus sentimentos ou expresse-os através de algum tipo de arte. Mesmo escrever pensamentos e sentimentos é uma boa maneira de expressar coisas que você acha difícil dizer.
Consistência e Moderação

Para manter um estilo de vida saudável e adequado, é importante ter algum tipo de consistência ao olhar para o resultado da imagem grande. Faça as alterações uma de cada vez, e não faça muitas mudanças de uma só vez, ou arrisque-se a recair em velhos hábitos. Fazer dessas escolhas uma parte de sua vida diária ajudará você a atingir suas metas de saúde. Evite extremos em qualquer capacidade. Exercite-se moderação quando se trata de fitness, comida e diversão.

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

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